Lula muda coordenação de campanha e mira reformular discurso para 2º turno
O presidente Lula reformula sua campanha de reeleição para o segundo turno, com mudanças na coordenação e no discurso, após ficar atrás de Flávio Bolsonaro no primeiro turno. O senador Camilo Santana entra na coordenação-geral, e governadores do Nordeste ganham espaço. Lula também adota vídeos em selfie e critica a organização da campanha.
Pontos-chave
- Lula reformula campanha após derrota no 1º turno
- Camilo Santana assume coordenação-geral
- Lula adota vídeos em selfie e critica organização
Contexto
Eleição presidencial de 2026, segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro
Dados da matéria
Quando7 out 2026
Quem disse
“Nós temos uma classe trabalhadora que não quer carteira, que quer trabalhar por conta própria. Temos que lidar com isso. Fizemos uma campanha aquém da minha possibilidade. Eu disse para o Edinho que essa foi a campanha menos organizada que participei desde 1989 e a gente colhe o que planta.”
— Lula
Fonte originalA Gazeta do Amapáhttps://agazetadoamapa.com.br/lula-muda-coordenacao-de-campanha-e-mira-reformular-discurso…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
BYD da Bahia deve nacionalizar 50% da produção em 2027Alcolumbre está no radar de três investigações da PF em meio à campanha pela reeleiçãoPT cobra mudança na relação com Centrão após aliados de ministros apoiarem FlávioO alerta a um aliado de Lula que adiou a fuga de Flávio Bolsonaro para os EUAÀs margens do mesmo rio, duas cidades com recordes políticos opostosEntrevista: 'Não dá para recomeçar o processo de comunicação a cada quatro anos', diz marqueteiro da campanha de Lula
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 04h04
Pedir correção ou remoção