Lula oferece ajuda após terremoto atingir Colômbia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade ao povo colombiano após um terremoto de grande magnitude atingir o país nesta segunda-feira (10).
Pontos-chave
- O epicentro foi localizado perto de San José del Palmar, na província de Chocó, na costa do Pacífico, a uma profundidade de 96 quilômetros.
- O presidente recém-empossado da Colômbia, Abelardo de la Espriella, afirmou que convocou um comitê unificado para lidar com os efeitos do desastre.
- As autoridades locais estão realizando um balanço dos estragos.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/noticias/lula-oferece-ajuda-apos-terremoto-atingir-colombia/Publicado originalmente em 10 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PaísColômbia ★
PaísBrasil
CidadeGoiânia
ÓrgãoMinistério das Relações Exteriores da Colômbia
PessoaSan Jose
0 favorecidas2 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Maior desafio de Lula 4 será aprovar reformas no Congresso, diz Moody’sFlávio Bolsonaro dificilmente controlará direita dos EUA, diz especialistaLula reúne aliados e mapeia novo governo em primeira semana pós-eleiçõesAções da Colômbia fecham em queda; COLCAP cai 0,64%Colômbia reporta mais de 250 cidadãos mortos e quase mil desaparecidos na guerra na UcrâniaO alerta da Conmebol sobre a venda de pacotes de viagens para Libertadores e Sul-Americana
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h38
Pedir correção ou remoção