Lula se reúne com ministro da Defesa que não deve permanecer no cargo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, no Palácio da Alvorada nesta terça-feira. José Múcio não deseja permanecer no cargo no quarto mandato de Lula e terá influência na escolha do seu sucessor na pasta.
Pontos-chave
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, no Palácio da Alvorada nesta terça-feira.
- José Múcio não deseja permanecer no cargo no quarto mandato de Lula e terá influência na escolha do seu sucessor na pasta.
- O ministério é responsável por chefiar as Forças Armadas.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-se-reune-com-ministro-da-defesa-que-nao-deve-pe…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaPalácio da Alvorada
PaísBrasil
CidadeVitória
ÓrgãoSenado Federal
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
Órgãoda Câmara
ÓrgãoPalácio do Planalto
Pessoade Comunicação
EstadoAmapá
Órgãodo Senado
PessoaDavi Alcolumbre
EstadoParaíba
PessoaHugo Motta
PessoaForças Armadas
PessoaReeleição de Lula
PessoaComunicação Social
PessoaJosé Mucio Monteiro
Relacionadas no arquivo
Aliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaAnálise: Trump faz agenda dupla ao ajudar Flávio e acenar à LulaEm tentativa de barrar Tarcísio de Freitas e sua madrasta, Michelle, Flávio já deve lançar candidatura à Presidência 2030Apoiadores comemoram aniversário de 81 anos de Lula no Palácio da AlvoradaIdosos emocionam Lula em festa de aniversárioLula comemora 81 anos com festa no Palácio da Alvorada
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h53
Pedir correção ou remoção