Lula x Flávio: o que muda na conta de luz, nos combustíveis e na Petrobras

A disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) pela Presidência coloca em confronto duas estratégias para reduzir o custo da energia no Brasil.
Pontos-chave
- A energia ocupa uma posição estratégica nessa discussão porque seu custo não afeta apenas as famílias.
- Ele também entra nas despesas de indústrias, estabelecimentos comerciais e transportadoras, com reflexos sobre os preços de produtos e serviços.
- Apesar das diferenças entre os candidatos, ambos prometem ampliar a oferta de energia e melhorar a infraestrutura do setor.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/lula-x-flavio-o-que-muda-na-conta-de-luz-nos-combustive…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
EmpresaPetrobras
PessoaGás Natural
PessoaTarifa Social
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
EmpresaCaixa Econômica Federal
ÓrgãoCaixa Econômica Federal
PessoaPolíticas Públicas
PessoaCaixa Econômica Federal
ÓrgãoGoverno Luiz Inácio Lula da Silva
EmpresaBanco do Brasil
LocalSetor Elétrico
PessoaAdolfo Sachsida
PessoaBR Distribuidora
Relacionadas no arquivo
Tarcísio de Freitas provoca mal-estar no partido de Bolsonaro ao falar de candidatura em 2030Diplomata da Argentina é chamada pelo governo brasileiro para esclarecer fuga de Flávio BolsonaroLula avalia dar ministério ao PT de Minas Geras após ganhar de Flávio Bolsonaro no Estado'O Amapá está preparado para essa nova fase', afirma Clécio após 3ª descoberta de petróleo na Margem EquatorialPetrobras encerra perfuração no Amapá com nova descoberta de petróleo26 ações caem mais de 20% e só 11 sobem: os destaques do outubro de baixa do Ibovespa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h44
Pedir correção ou remoção