Mafe Costa conquista ouro e índice para o Mundial no Troféu José Finkel

A nadadora da Unisanta Maria Fernanda Costa, a Mafe Costa, começou com destaque a disputa do Troféu José Finkel 2026. Nesta segunda-feira (31), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, ela conquistou a medalha de ouro nos 400m livre e garantiu o Índice A para o Mundial de Piscina Curta, com o tempo de 3min59s88.
Pontos-chave
- O resultado estava entre os objetivos da nadadora para a competição.
- A conquista do índice também representa um passo importante na preparação para a competição internacional.
- Além da vitória individual, Mafe voltou à piscina para integrar o revezamento 4x100m livre feminino, ao lado de Stephanie Balduccini, Deyse Barbosa e Aimê Lourenço.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/esporte/mafe-costa-conquista-ouro-e-indice-para-o-mundial-no-tr…Publicado originalmente em 31 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EmpresaPartido Novo
PessoaSeleção Brasileira
AssuntoSeleção Brasileira de Futebol
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Masculino
PessoaTroféu José Finkel
PessoaMafe Costa
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
CidadeVitória
PessoaGP de São Paulo
EmpresaMeta Platforms, Inc.
PessoaGoiás Esporte Clube
PessoaMaria Fernanda Bessa
PessoaMundial de Piscina Curta
Relacionadas no arquivo
Estradas de SP devem receber 3,2 milhões de veículos no feriadoDavid Walliams é retirado de filme após alegações de má conduta, diz siteFóssil raro de dinossauro é vendido por US$ 47 milhões em leilão, tornando-se o segundo mais valioso da históriaKaio Jorge revela “segredo” em clássicos e explica provocações ao rivalAtlético-MG 0 x 1 Cruzeiro: veja os melhores momentos pelo BrasileirãoAncelotti ainda no modo peneira
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h06
Pedir correção ou remoção