MAG celebra 60 anos de trajetória de Waldomiro de Deus com exposição e lançamento de livro

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) inaugura nesta segunda-feira (04/08), às 19h, a exposição “Waldomiro de Deus – 60 anos de pintura”. A mostra celebra a carreira do artista, reconhecido por sua estética impactante e temáticas sociais profundas. Paralelamente à exposição, ocorrerá o lançamento de um livro homônimo que detalha a biografia e as análises críticas da produção de Waldomiro.
Pontos-chave
- Paralelamente à exposição, ocorrerá o lançamento de um livro homônimo que detalha a biografia e as análises críticas da produção de Waldomiro.
- A curadoria ficou a cargo de Enock Sacramento, especialista em arte brasileira.
- A seleção apresenta seis décadas de produção artística, com trabalhos que exploram o sagrado, o popular e as tradições brasileiras.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/desativada-2/mag-celebra-60-anos-de-trajetoria-de-waldomiro-de-deus-…Publicado originalmente em 3 de agosto de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Museu de Arte de Goiânia recebe exposição com obras de 86 artistas naïfsMAG reúne obras de 86 artistas na 3ª edição do Encontro Nacional de Artistas NaïfsRildo Lasmar traz exposição de Waldomiro de Deus para clínica em GoiâniaÉden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Evento na orla de Salvador altera o funcionamento do BRT no próximo domingo; confira pontosRodrigo Teaser apresenta tributo a Michael Jackson em Goiânia em dezembro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h22
Pedir correção ou remoção