Manada de elefantes selvagens se aproxima de metrópole após viajar 500 km
Uma manada de 15 elefantes selvagens, incluindo 3 filhotes, se aproximaram da cidade de Kunming, capital Yunnan, uma província da China, na última 4ª feira (2). Kunming tem cerca de 8 milhões de habitantes. O grupo de animais vivia em uma reserva natural e atravessou quase 500 km, passando por rodovias e campos de cultivos, nos últimos 3 meses.
Pontos-chave
- O grupo de animais vivia em uma reserva natural e atravessou quase 500 km, passando por rodovias e campos de cultivos, nos últimos 3 meses.
- De acordo com a emissora Xinhua, os animais já causaram prejuízo de US$ 1,1 milhão de danos em lavouras, durante sua jornada.
- Cidades de Yunnan tentar fazer bloqueios de estradas e usam toneladas de alimentos para tentar alterar o percurso dos elefantes nas últimas semanas.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/manada-elefantes-selvagens-aproxima-metropole-viajar-500km/Publicado originalmente em 4 de junho de 2021
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Éden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Imagens de Pantera Cor-de-Rosa em protestos na França foram geradas por IAShows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceCOP17 chega a acordos sobre textos fundamentais para proteger a naturezaIndústria química cearense amplia conexões com mercado asiático em missão empresarial à China
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h27
Pedir correção ou remoção