Manutenção no Guandu deixa Zona Sudoeste do Rio sem água por até 72 horas
A manutenção anual do Sistema Guandu, que fornece água para grande parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, poderá deixar moradores de bairros da Zona Sudoeste sem água por até 72 horas na próxima terça-feira (3/11).
Pontos-chave
- As obras começaram em 2026 e têm conclusão prevista para 2027.
- Entre as áreas contempladas estão Recreio dos Bandeirantes, Pontal, Vargem Grande, Vargem Pequena, Terreirão e Camorim.
- O projeto inclui as adutoras do Outeiro e do Rio Morto, destinadas a aumentar a capacidade de transporte de água e criar novas alternativas para a distribuição.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/manutencao-no-guandu-deixa-zona-sudoeste-do-rio-sem-…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
PF apreende joias de R$ 900 mil em operação que mira Márcio Poncio no RioOperação que apura lavagem de dinheiro mira endereços ligados ao pastor Márcio PoncioPF mira pastor Márcio Poncio e sobrinho de Adilsinho na 9ª fase da Unha e CarneSobrinho de Adilsinho, alvo da PF, é dono de camarote na SapucaíPF mira endereços ligados ao pastor Márcio Poncio em nova fase de operação contra lavagem de dinheiroPastor do cigarro volta a ser alvo da PF na Operação Unha e Carne
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h08
Pedir correção ou remoção