Ir para o conteúdo
Ficha nº 296003 Política 23/08/2026 · 14h01

Marcola pode virar um novo ‘Mauro Cid’? No Planalto, muita gente está preocupada

VEJA tom negativo
Marcola pode virar um novo ‘Mauro Cid’? No Planalto, muita gente está preocupada
Imagem: VEJA (reprodução)

A edição de VEJA que está nas bancas revela, em detalhes, como a lobista Roberta Luchsinger, parceira de negócios de Lulinha no esquema de tráfico de influência no governo Lula, atuava para pagar despesas pessoais de Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, quando ele era o poderoso chefe de gabinete do presidente da República.

Pontos-chave

  • As operações foram justificadas por Marcola como um empréstimo solicitado num momento de dificuldade financeira.
  • Auxiliares de Lula dizem que o petista ficou profundamente decepcionado e irritado ao saber das relações de Roberta e Marcola.
  • Ainda assim, Lula defendeu o ex-assessor, que acabou demitido do cargo que ocupava na campanha à reeleição.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/brasil/marcola-pode-virar-um-novo-mauro-cid-no-planalto-muita-ge…Publicado originalmente em 23 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas4 prejudicadas11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 17h32 Pedir correção ou remoção