Ir para o conteúdo
Ficha nº 216860 Política 12/07/2026 · 10h02

Marconi propõe mudar regulação de pacientes na saúde de Goiás

Mais Goiás tom positivo
Marconi propõe mudar regulação de pacientes na saúde de Goiás
Imagem: Mais Goiás (reprodução)

Após cumprir agenda em 18 municípios do Nordeste goiano, o ex-governador e pré-candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que pretende promover mudanças no sistema estadual de regulação de pacientes caso seja eleito. Segundo ele, a proposta busca reduzir o deslocamento de pessoas que precisam de atendimento especializado e ampliar o acesso aos serviços de saúde.

Pontos-chave

  • O pré-candidato afirmou que pretende reorganizar o sistema para priorizar o atendimento em unidades mais próximas da residência do paciente.
  • Segundo ele, a mudança também pode contribuir para reduzir o tempo de espera e facilitar o acompanhamento dos tratamentos por familiares.
  • Na área hospitalar, Marconi defendeu o fortalecimento das parcerias entre o Estado e entidades filantrópicas, como as Santas Casas.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/politica/marconi-propoe-mudar-regulacao-de-pacientes-na-saude…Publicado originalmente em 12 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h48 Pedir correção ou remoção