María Corina entrega medalha do Nobel da Paz a Donald Trump
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, entregou a medalha do Prêmio Nobel da Paz ao presidente dos EUA, Donald Trump, durante encontro na Casa Branca. O Centro Nobel da Paz esclareceu que a medalha pode mudar de dono, mas o título de laureado permanece com Machado. Trump agradeceu o gesto nas redes sociais.
Pontos-chave
- Machado entregou medalha do Nobel a Trump na Casa Branca.
- Centro Nobel esclareceu que título não é transferível.
- Trump agradeceu publicamente pelo gesto de Machado.
Contexto
María Corina Machado é líder da oposição venezuelana e recebeu o Nobel da Paz, enquanto Trump demonstrava interesse no prêmio.
Dados da matéria
OndeWashington, EUA
Quando16 jan 2026
Quem disse
“Uma medalha pode mudar de dono, mas o título de laureado com o Prêmio Nobel da Paz não.”
— Centro Nobel da Paz
“María me presenteou com seu Prêmio Nobel da Paz pelo trabalho que tenho feito. Um gesto maravilhoso de respeito mútuo. Obrigado, María!”
— Donald Trump
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/01/16/corina-entrega-nobel-da-paz-a-trump/Publicado originalmente em 16 de janeiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaDonald Trump ★
PessoaMaría Corina Machado ★
PaísEstados Unidos da América
PaísVenezuela
LocalCasa Branca
PessoaNicolás Maduro
LocalCentro Nobel da Paz
ÓrgãoInstituto Nobel da Noruega
2 favorecidas1 prejudicada5 neutras
Relacionadas no arquivo
Savannah Chrisley ataca pessoas 'incrivelmente cruéis' que a 'julgam' após revelar casamento secreto com fraudador condenadoFlávio pode ficar nos EUA o tempo que quiser, diz TrumpTrump diz não ter plano de reunião, mas diz que Flávio pode ficar nos EUA pelo tempo que quiserVenezuela, 10 meses depois, parece que começou a transiçãoSem cravar data, Delcy promete que Venezuela realizará eleições livresFlávio Bolsonaro foge do Brasil rumo aos Estados Unidos após derrota nas urnas; aliado fala em ‘exílio’
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h07
Pedir correção ou remoção