Maria Marighella celebra proteção da Serra da Chapadinha e proibição da mineração: “Proteção das nossas águas e da nossa vida silvestre”
A candidata a deputada federal, atriz e ex-presidenta da Funarte Maria Marighella (PT) celebrou a criação do Refúgio de Vida Silvestre Serra da Chapadinha, na Chapada Diamantina. A medida, oficializada pelo governador Jerônimo Rodrigues, abrange uma área de cerca de 18,3 mil hectares e proíbe atividades de mineração dentro da nova unidade de conservação.
Pontos-chave
- Proteção das nossas e para as nossas águas, proteção da nossa vida silvestre.
- O Refúgio de Vida Silvestre Serra da Chapadinha abrange áreas dos municípios de Itaetê, Ibicoara, Mucugê e Iramaia.
Fonte originalRecôncavo Onlinehttps://reconcavoonline.com.br/maria-marighella-celebra-protecao-da-serra-da-chapadinha-e-…Publicado originalmente em 2 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSerra ★
PessoaMaria Marighella ★
LocalSerra da Chapadinha ★
CidadeVitória da Conquista
PessoaJerônimo Rodrigues Souza
LocalChapada Diamantina
PaísBrasil
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
EstadoEspírito Santo
PessoaMeio Ambiente
PessoaDireitos Humanos
PessoaUnidade de Conservação de Proteção Integral
CidadeMucugê/BA
ÓrgãoSecretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia
CidadeIbicoara/BA
PessoaRefúgio de Vida Silvestre Serra
3 favorecidas0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
TSE reconhece votos do PSOL-Rede e bancada baiana comemora vitória sobre cláusula de barreiraAprovação de projeto da Serra da Chapadinha é vitória dos lutadores ambientais, diz Ronaldo MansurJerônimo destaca avanços no governo, compara gestões e sobe o tom contra ACM Neto: ‘Não desejo ver a Bahia governada dessa forma’Homem conhecido como Professor Cirilo é encontrado morto na zona rural de LajeBahia tem 13 municípios em situação de emergência após chuvasBahia chega a 13 municípios em situação de emergência após fortes chuvas; trecho da BA-413 permanece interditado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h03
Pedir correção ou remoção