Memorial reabre visitações e expõe originais de constituições do Ceará

O Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce/Alece) reabriu para visitação pública com novidades. As intervenções contemplam melhorias na exposição permanente, visando a ampliar o acesso à memória política e legislativa do Estado.
Pontos-chave
- A novidade é a incorporação de quatro exemplares originais de constituições do Ceará, datadas de 1921, 1935, 1947 e 1989.
- CONSTITUIÇÕES DO CEARÁ O Estado do Ceará teve nove constituições, promulgadas ou outorgadas, em diferentes períodos: 1891, 1892, 1921, 1925, 1935, 1945, 1947, 1967 e 1989.
- A primeira Constituição do Ceará foi promulgada em 1891, em um contexto de reorganização política decorrente da Proclamação da República.
Fonte originalInvestnehttps://portalinvestne.com.br/memorial-da-alece-reabre-e-expoe-originais-de-constituicoes-…Publicado originalmente em 29 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoCeará ★
PessoaACM Neto
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado da Bahia
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado do Ceará
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
CidadeFortaleza
ÓrgãoPartido Novo
EmpresaFortaleza Esporte Clube
PessoaConstituição do Ceará
1 favorecida0 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
Portinhas abertas: negócios discretos conquistam clientela cativa pela cidadeFuvest 2027: 1ª fase acontece neste domingo para 106 mil candidatos'Feito Pipa' leva drama brasileiro sobre afeto e aceitação à disputa pelo Oscar 2027Stf manda soltar desembargador preso na Operação Unha e Carne#Bahia: Tiago Correia critica reajuste do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha previsto para 2027 pelo governo JerônimoSandro Régis critica silêncio da esquerda sobre suspensão de ônibus por violência em Salvador: ‘Grande hipocrisia’
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h44
Pedir correção ou remoção