Mendonça determina soltura de filho do “Careca do INSS” e substitui prisão por tornozeleira eletrônica
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou, na tarde desta quarta-feira (09/09), a soltura de Romeu Carvalho Antunes, filho do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. Romeu estava preso preventivamente desde dezembro do ano passado, no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga a chamada Farra do INSS.
Pontos-chave
- Com a decisão, Romeu deverá usar tornozeleira eletrônica, não poderá deixar Brasília sem autorização judicial e terá o passaporte apreendido .
- Romeu também teria atuado em operações de lavagem de dinheiro e na criação de empresas de fachada.
- O Careca do INSS permanece preso na Papuda, em Brasília.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/mendonca-determina-soltura-de-filho-do-careca-do-inss-e-subst…Publicado originalmente em 9 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoINSS ★
ÓrgãoCareca do INSS ★
CidadeBrasília
PaísBrasil
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
ÓrgãoPolícia Penal Federal
ÓrgãoMinistério da Defesa
PessoaAndré Mendonça
PessoaAntônio Carlos Pim
0 favorecidas2 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Comissão de Segurança Pública convoca lobista Roberta LuchsingerComissão da Câmara aprova convite para ouvir Roberta Luchsinger sobre caso LulinhaEntenda em cinco pontos a ligação entre Willer Tomaz e Flávio BolsonaroFachin devolve caso INSS para Mendonça, mas mantém controle sobre MasterPolícia descobre esquema de venda de dados de mortos para funerárias em SPAlém do auxílio mensal, segurados do INSS podem receber R$ 49,42 por dia para transporte e R$ 130,10 em determinadas viagens
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h17
Pedir correção ou remoção