Merino relembra ataque a ônibus do Dortmund e diz ter sorte de estar vivo
O meia Mikel Merino, do Arsenal, afirmou ter sorte de estar vivo ao relembrar o ataque a bomba ao ônibus do Borussia Dortmund em 2017. Em carta publicada no site The Players’ Tribune, o espanhol descreveu a explosão que atingiu o veículo antes de jogo da Liga dos Campeões, quando tinha 20 anos.
Pontos-chave
- Segundo a polícia alemã, três cargas explosivas foram detonadas perto do veículo, a cerca de 10 km do estádio. — Tenho sorte de estar vivo.
- Ouvi uma explosão enorme e depois senti que o ônibus quase capotou.
- Quando olhei para trás, vi sangue e fumaça e ouvi gritos — relembrou Merino.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/merino-relembra-ataque-a-onibus-do-dortmund-e-diz-te…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
0 favorecidas1 prejudicada2 neutras
Relacionadas no arquivo
Enem 2026: CNN Brasil terá cobertura multiplataforma com correção ao vivoMusical inspirado em Wicked ganha apresentações em Brasília neste fim de semanaAos 16 anos, Naná Silva faz história e vai à semi do WTA 125 de CuritibaKane ganhou Bola de Ouro com 28 pontos de diferença para o segundo colocadoFlamengo e Palmeiras podem perder seus técnicos para o futebol portuguêsHarry Kane conquista Bola de Ouro 2026 e é eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h54
Pedir correção ou remoção