Mesmo com Desenrola, endividamento e inadimplência crescem e renovam recorde

Mesmo depois do lançamento, em maio, da nova edição do Desenrola Brasil, o programa do governo com condições especiais para renegociação de dívidas, os números gerais de inadimplência e do nível de endividamento das famílias no Brasil não só não recuaram, como continuaram crescendo e, ainda, bateram recorde nos últimos meses.
Pontos-chave
- Um ano antes, em junho de 2025, 27,5% da renda das pessoas estava tomada pelo pagamento de dívida, e, em 2005, isso girava em torno dos 18%.
- Os resultados fazem parte das estatísticas mensais de crédito divulgadas nesta sexta-feira, 28, Banco Central.
- Os dados são dessazonalizados e levam em consideração todos créditos tomados, incluindo financiamentos imobiliários.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/mesmo-com-desenrola-endividamento-e-inadimplencia-cresc…Publicado originalmente em 28 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Dois repousos, um calendário: a escala 5×2 e o contrato especial de trabalho desportivoComo as “Midterms” podem influenciar a relação entre Brasil e EUANovo Ciência Sem Fronteiras prevê bolsas no exterior para alunos do ensino médio vencedores de olimpíadas do conhecimentoÉden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Por que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinárioBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à Bundesliga
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 14h56
Pedir correção ou remoção