Ir para o conteúdo
Ficha nº 95469 Política 21/10/2026 · 18h50

Milei chama Sánchez de ditador e pede expulsão de socialistas

O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, de “ditador inaceitável”, “ladrão” e “corrupto” nesta quarta-feira (21), durante discurso em um fórum econômico em Madri, e pediu que os espanhóis “expulsem os socialistas” do poder nas eleições antecipadas de 29 de novembro.

Pontos-chave

  • O presidente argentino também pediu que os eleitores “expulsem os socialistas”.
  • Segundo ele, o socialismo levou a Argentina à decadência e ameaça o desenvolvimento de outros países.
  • Milei ainda criticou a política migratória espanhola, acusando o governo de Sánchez de incentivar a entrada de imigrantes por interesses eleitorais.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/milei-chama-sanchez-de-ditador-e-pede-expulsao-de-so…Publicado originalmente em 21 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada7 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h06 Pedir correção ou remoção