Milhões de aposentados podem fazer Prova de Vida do INSS durante as Eleições 2026 e dispensar novo procedimento

Para milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ir às urnas nas Eleições 2026 poderá cumprir uma função além da escolha dos próximos representantes políticos.
Pontos-chave
- Atualmente, cerca de 40 milhões de beneficiários ativos, entre aposentados, pensionistas e titulares de benefícios assistenciais, estão abrangidos pelo processo de Prova de Vida.
- Como o voto vira Prova de Vida do INSS?
- O processo ocorre por meio do compartilhamento e do cruzamento de informações entre diferentes bases de dados do governo.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/nacional/milhoes-de-aposentados-podem-fazer-prova-de-vi…Publicado originalmente em 30 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EmpresaPartido Novo ★
ÓrgãoINSS ★
PessoaProva de Vida ★
PaísBrasil
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
ÓrgãoJustiça Eleitoral
PessoaPoder Público
PessoaImposto de Renda
ÓrgãoMinistério da Previdência Social
PessoaPrevidência Social
3 favorecidas0 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
IA já é rotina no marketing, mas formação dos profissionais ficou para trásApple anuncia primeiro MacBook com tela touchscreenAnvisa suspende propaganda de suplementos que prometem controlar glicosePresidente do Supremo devolve a relatoria do caso do INSS ao ministro André Mendonça; investigações sobre o Banco Master seguem com FachinFachin devolve caso do INSS a Mendonça, mas mantém controle da investigação do MasterFachin devolve investigação do INSS a Mendonça
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h03
Pedir correção ou remoção