Ir para o conteúdo
Ficha nº 66423 Cultura 18/10/2026 · 08h00

Milton Hatoum sobre Prêmio Nobel de Literatura: “Não me interessa”

VEJA tom positivo
Milton Hatoum sobre Prêmio Nobel de Literatura: “Não me interessa”
Imagem: VEJA (reprodução)

Recentemente, Milton Hatoum aprendeu a andar por aí com uma segunda sombra: trata-se do produtor Guilherme Coelho, da Matizar Filmes, que, munido de uma câmera, segue o escritor de 73 anos desde sua posse na Academia Brasileira de Letras, em abril, quando se tornou o primeiro amazonense a ocupar uma cadeira entre os imortais.

Pontos-chave

  • De fato, o ritmo dele é de outra época. “Sou o último dinossauro”, conta ele, que ainda escreve à mão.
  • Isso não o impediu de conquistar projeção internacional.
  • O prêmio, ainda inédito por aqui, não apresenta indicados nem finalistas, mas as bolsas de apostas pelo mundo costumam listar nomes dignos da honraria.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/cultura/milton-hatoum-sobre-premio-nobel-de-literatura-nao-me-in…Publicado originalmente em 18 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h51 Pedir correção ou remoção