Ir para o conteúdo
Ficha nº 37324 Saúde 29/05/2026 · 09h35

Ministério da Saúde cria equipes do SUS para reabilitação de pacientes em casa

Novas equipes do SUS vão oferecer atendimento de reabilitação no domicílio para pacientes em recuperação após internação Para muita gente, sair de casa para fazer tratamento de saúde não é uma tarefa simples. Em alguns casos, a pessoa depende de ajuda da família, precisa enfrentar viagens longas ou encontra dificuldade para chegar até um atendimento especializado.

Pontos-chave

  • O atendimento será feito por equipes multiprofissionais integradas aos serviços já oferecidos pelo SUS.
  • A medida também ajuda pacientes que ainda não conseguem se deslocar até unidades de saúde com facilidade.
  • Segundo o Ministério da Saúde, a proposta do SUS é ampliar o acesso ao cuidado e diminuir barreiras encontradas por usuários que dependem de acompanhamento especializado.
Fonte originalGoiás365 - Informação o ano todo.https://www.goias365.com.br/ministerio-da-saude-cria-equipes-do-sus-para-reabilitacao-de-p…Publicado originalmente em 29 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas4 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h46 Pedir correção ou remoção