Ir para o conteúdo
Ficha nº 115307 Política 18/10/2026 · 17h16

Ministros desembarcam em Manaus para coordenar combate a incêndios

Quatro ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcaram em Manaus neste domingo (18) para coordenar ações de combate aos incêndios que provocam grave crise de fumaça na capital amazonense. A mobilização ocorre após apelo do prefeito Renato Junior (Avante) ao governo federal e inclui a instalação de um Estado-Maior das Forças Armadas e o emprego de 16 aeronaves.

Pontos-chave

  • Segundo Renato Junior, Lula telefonou ao prefeito, acompanhado do senador Eduardo Braga (MDB), para tratar da crise e do envio dos representantes do governo federal.
  • Conforme dados da Defesa Civil de Manaus divulgados pela prefeitura, o Amazonas registrou 705 focos de calor no sábado (17), ante 226 na sexta-feira (16).
  • As atividades na rede municipal já haviam sido suspensas em razão dos riscos à saúde.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/ministros-desembarcam-em-manaus-para-coordenar-comba…Publicado originalmente em 18 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h31 Pedir correção ou remoção