Moradores prometem fechar Variante da BR-307 em Cruzeiro do Sul por falta de recuperação de ramal
Moradores do Ramal do Centrinho, em Cruzeiro do Sul (AC), planejam bloquear a Variante da BR-307 na madrugada de quinta-feira (22) para protestar contra a falta de recuperação de um trecho de 200 metros na entrada da comunidade. O representante José Nilson Pereira afirma que a comunidade já enviou ofício ao Deracre e que o bloqueio deve começar por volta das 4h30, no quilômetro 7, afetando o tráfego na via que liga a BR-364 à cidade.
Pontos-chave
- Moradores vão bloquear a Variante da BR-307 na madrugada.
- Protesto é contra falta de recuperação de trecho de 200 metros.
- Bloqueio pode afetar motoristas que usam a via para Cruzeiro do Sul.
Contexto
A comunidade já havia solicitado melhorias ao Deracre, mas a entrada do ramal permanece sem recuperação, agravada pelas chuvas.
Dados da matéria
Quem disse
“Fizeram um serviço de boa qualidade dentro do ramal, mas o principal, que é a entrada, ficou faltando. No ano passado, a água passou por cima do ramal novamente. Agora, com essas duas chuvas, já ficou difícil até para caminhonete entrar.”
— José Nilson Pereira, representante dos moradores
“Estamos nos mobilizando para amanhã. Por volta das 4h30, 5h da madrugada, já estaremos fechando a Variante do quilômetro 7.”
— José Nilson Pereira, representante dos moradores