Ir para o conteúdo
Ficha nº 305799 Política 24/07/2025 · 11h05

Moraes decide não prender Bolsonaro por “irregularidade isolada”

Moraes decide não prender Bolsonaro por “irregularidade isolada”
Imagem: Diário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligente (reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (24) não decretar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, apesar de reconhecer que houve descumprimento da medida cautelar que o impede de utilizar redes sociais, mesmo por intermédio de terceiros. A decisão vem após aliados do ex-presidente divulgarem trechos de uma entrevista concedida por ele ao podcast “Pânico”, da Jovem Pan.

Pontos-chave

  • O ministro, no entanto, fez questão de destacar que qualquer novo descumprimento das condições impostas poderá resultar em prisão imediata.
  • Por isso, optou por manter as restrições e não aplicar medida mais gravosa.
  • O ministro reforçou, contudo, que a medida cautelar segue plenamente válida e deve ser cumprida à risca, sob pena de prisão.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/moraes-decide-nao-prender-bolsonaro-por-irregularidade-isolad…Publicado originalmente em 24 de julho de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada13 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h41 Pedir correção ou remoção