Moraes exclui PP e Republicanos de processo e multa fica atribuída somente ao PL
Presidentes dos partidos negaram apoio ao relatório que questiona o resultado das eleições Nesta sexta-feira (25), o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, acatou o pedido apresentado pelos presidentes do Partido Progressistas (PP) e do Republicanos para excluir as respectivas siglas da multa de R$ 22,9 milhões atribuída à coligação ao Partido Liberal (PL), que questionou o resultado do segundo turno das eleições presidenciais.
Pontos-chave
- Nesta quinta-feira (24), os presidentes do PP e do Republicanos pediram a exclusão das siglas do processo e negaram apoio aos questionamentos do resultados das urnas eleitorais.
- Com a decisão, a multa por litigância de má-fé deverá ser paga apenas pelo PL, que é presidido por Valdemar Costa Neto.
Fonte originalGoiás365 - Informação o ano todo.https://www.goias365.com.br/moraes-exclui-pp-e-republicanos-de-processo-e-multa-fica-atrib…Publicado originalmente em 25 de novembro de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaAlexandre de Moraes ★
EmpresaPartido Republicanos ★
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
Órgãodo TSE
EmpresaPartido Popular
ÓrgãoPartido Liberal do Rio de Janeiro
EmpresaPartido Liberal
AssuntoPartido Liberal
PessoaValdemar Costa Neto
0 favorecidas2 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Entorno de Lula se divide entre Pacheco e Messias para vaga no STFGoverno de Trump pode virar um “pato manco” com midterms, diz especialistaAnálise: Derrota de Trump nas midterms deixaria Flávio exposto nos EUAArgentina nega que Brasil tenha pedido explicações pela fuga de BolsonaroItamaraty convoca representante argentina para esclarecer fuga de Flávio Bolsonaro aos EUABrasil convoca a representante argentina após fuga de Flávio Bolsonaro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h17
Pedir correção ou remoção