Ir para o conteúdo
Ficha nº 468028 Tecnologia 09/05/2026 · 19h59

Moraes suspende aplicação da Lei da Dosimetria em processos do 8 de janeiro

Remanso Notícias tom negativo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da aplicação da Lei da Dosimetria em processos e pedidos relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023. A medida vale até que o plenário da Corte julgue as ações que questionam a constitucionalidade da nova norma.

Pontos-chave

  • Até o início da tarde deste sábado (9), o ministro já havia publicado dez decisões fundamentadas nesse entendimento.
  • As ações foram ajuizadas pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pela federação partidária PSOL-Rede.
  • As entidades argumentam que a lei funciona como um instrumento para “criar um tratamento executório mais favorável para crimes voltados à ruptura institucional”.
Fonte originalRemanso Notíciashttps://remanso-noticias.com/2026/05/09/moraes-suspende-aplicacao-da-lei-da-dosimetria-em-…Publicado originalmente em 9 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada3 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h37 Pedir correção ou remoção