Moro convoca pronunciamento após Bolsonaro demitir diretor da PF
Sergio Moro fará um pronunciamento às 11h desta 6ª feira (24). A expectativa é que o ministro da Justiça e Segurança Pública esclareça se permanece ou não no cargo. A incerteza surgiu depois que o presidente Jair Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.
Pontos-chave
- A incerteza surgiu depois que o presidente Jair Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.
- Depois de muita especulação, a demissão foi publicada na edição desta 6ª do Diário Oficial da União.
- Não houve menção, porém, a um novo nome para o cargo.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/politica/moro-convoca-pronunciamento/Publicado originalmente em 24 de abril de 2020
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro ★
ÓrgãoPolícia Federal ★
PessoaSergio Fernando Moro
EmpresaPartido Novo
EmpresaMeta Platforms, Inc.
PessoaFolha Z
Pessoada Segurança Pública do Estado
ÓrgãoPolícia Federal (PF
ÓrgãoPalácio do Planalto
PessoaDiário Oficial da União
Órgãoda Justiça
0 favorecidas2 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
Flávio Bolsonaro: nega fraqueza e defende nova eleição antes de 2030Decisão de Moraes resulta na libertação do desembargador Macário JúdiceVídeo de apreensão de dinheiro em Alagoas é usado para inventar prisão de candidato do PT no CearáItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaFlávio Bolsonaro deixa o Brasil e vai aos EUA após ordem do STF
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h48
Pedir correção ou remoção