Morre aos 82 anos Dom Antônio Roberto Cavuto, bispo emérito de Itapipoca

Morreu nesta quinta-feira, 1º, aos 82 anos, Dom Frei Antônio Roberto Cavuto, bispo emérito da Diocese de Itapipoca, no Ceará. O religioso estava internado em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em Minas Gerais, onde recebia cuidados médicos devido a um problema grave de saúde.
Pontos-chave
- Em nota, as entidades destacaram a atuação do religioso e manifestaram pesar pela perda.
- A Diocese de Itapipoca também publicou uma mensagem de despedida assinada pelo atual bispo, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima.
- Dom Antônio Roberto Cavuto deixou o comando da Diocese de Itapipoca em 2020, quando o então papa Francisco aceitou seu pedido de renúncia.
Fonte originalRepórter Cearáhttps://reporterceara.com.br/2026/10/01/morre-aos-82-anos-dom-antonio-roberto-cavuto-bispo…Publicado originalmente em 1 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeItapipoca ★
EstadoMinas Gerais
CidadeBelo Horizonte/MG
PessoaBelo Horizonte
PessoaAntônio Roberto Cavuto
EstadoCeará
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSão Paulo
CidadeFortaleza
LocalCentro
EstadoEspírito Santo
PessoaJoão Paulo Alves
Evento2 de Julho
CidadeUberlândia
ÓrgãoUniversidade Federal de Minas Gerais
PessoaPatos de Minas
CidadeUberaba
ÓrgãoDiocese de Itapipoca
0 favorecidas1 prejudicada17 neutras
Relacionadas no arquivo
Ceará inaugura escola de tempo integral em Itapipoca com investimento superior a R$ 13 milhõesRevolução na educação: distrito de Itapipoca, no Ceará, ganha Escola em Tempo IntegralPF e CGU prendem duas pessoas por suspeita de lavagem de dinheiro e apreendem R$ 600 mil em espécie em ItapipocaMinistério do Namoro reúne 18 mil solteiros em grupos pelo BrasilDefesa Civil alerta para chuva forte em Belo HorizonteNevoeiro provoca transtornos a 30 voos no aeroporto de Confins
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h28
Pedir correção ou remoção