Morre Seu Dinho dos Malvadinhos do Forró, ícone da cultura junina da região

A cultura popular e o forró regional estão de luto. Faleceu na noite desta segunda-feira, 1º de junho, o sanfoneiro Godoaldo de Jesus, carinhosamente conhecido como Seu Dinho dos Malvadinhos do Forró. Ele tinha 81 anos e completaria 82 anos no próximo dia 8 de junho.
Pontos-chave
- Ele tinha 81 anos e completaria 82 anos no próximo dia 8 de junho.
- De acordo com informações de Vany, uma das vocalistas da banda, o sanfoneiro enfrentou um problema de saúde há cerca de dois anos.
- Após o tratamento, conseguiu se recuperar e retornou aos palcos, mas nos últimos meses sua saúde voltou a inspirar cuidados.
Fonte originalJacuípe Newshttps://www.jacuipenews.com.br/2026/06/morre-seu-dinho-dos-malvadinhos-do-forro-icone-da-c…Publicado originalmente em 1 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Morre Solano Ribeiro, idealizador de festivais históricos de MPB, aos 87 anosMorre Solano Ribeiro, produtor musical que marcou a história dos festivais da MPB, aos 87 anosCrítica | "Feito Pipa": é melhor ter e perder ou nunca ter tido?Morre Solano Ribeiro, criador de festivais de MPB na televisãoPresidente do IHGMG se torna sócio correspondente do IHGG e quer maior cooperação entre as instituiçõesMostra abre nove jardins à visitação no Vale do Café e no Vale das Videiras
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 07h15
Pedir correção ou remoção