Morte de Maradona: promotoria indica pena a ser cumprida em caso de condenação

A Promotoria pediu, nesta quinta-feira, 8, penas de quatro a 12 anos de prisão para a maioria dos integrantes da equipe médica que atendeu ao astro do futebol Diego Maradona durante a internação domiciliar que antecedeu a sua morte, em novembro de 2020.
Pontos-chave
- Além disso, pediu a inabilitação profissional deles por 10 anos.
- Patricio Ferrari pediu penas de cinco anos de prisão para o psicólogo e de quatro anos para os outros dois acusados.
- O promotor ressaltou que, no caso deles, o julgamento não comprovou indiferença, mas sim um “conjunto de ações negligentes e imprudentes”.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/esporte/morte-de-maradona-promotoria-indica-pena-a-ser-cumprida-…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Boca Juniors x River Plate: horário e onde assistir ao clássico argentinoPitbull no Brasil: venda geral de ingressos começa nesta sexta-feira (30)Governo Lula espera temperatura política baixar para dar aval a novo embaixador dos EUALeilão: Cymi arremata o lote 5 no Paraná com desconto de 46,36%Fuvest 2027: confira documentos exigidos para prova e regras de acessoAneel leiloa hoje projetos de transmissão com R$ 8,9 bi em investimentos
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h27
Pedir correção ou remoção