Ir para o conteúdo
Ficha nº 102877 Cotidiano 19/07/2026 · 06h00

Mortes no trânsito caem em Santos, mas acidentes sem vítimas e atropelamentos disparam em 2026

Santa Portal tom neutro

De acordo com dados consolidados do Detran/Infosiga, Santos registrou menos mortes em acidentes envolvendo carros e motocicletas no comparativo entre o primeiro semestre de 2026 e o mesmo período de 2025. As ocorrências fatais com automóveis caíram 33,3%, enquanto os óbitos em acidentes com motos tiveram redução de 28,6%.

Pontos-chave

  • Em contrapartida, os sinistros envolvendo ciclistas e pedestres apresentaram um crescimento expressivo e preocupante de 300% no mesmo período.
  • Contudo, o crescimento da frota, isoladamente, não explica os acidentes.
  • O principal fator continua sendo o comportamento humano”, esclarece o advogado.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/baixada/acidentes-de-transito-aumentam-em-santos/Publicado originalmente em 19 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h39 Pedir correção ou remoção