Mortes no trânsito caem em Santos, mas acidentes sem vítimas e atropelamentos disparam em 2026
De acordo com dados consolidados do Detran/Infosiga, Santos registrou menos mortes em acidentes envolvendo carros e motocicletas no comparativo entre o primeiro semestre de 2026 e o mesmo período de 2025. As ocorrências fatais com automóveis caíram 33,3%, enquanto os óbitos em acidentes com motos tiveram redução de 28,6%.
Pontos-chave
- Em contrapartida, os sinistros envolvendo ciclistas e pedestres apresentaram um crescimento expressivo e preocupante de 300% no mesmo período.
- Contudo, o crescimento da frota, isoladamente, não explica os acidentes.
- O principal fator continua sendo o comportamento humano”, esclarece o advogado.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/baixada/acidentes-de-transito-aumentam-em-santos/Publicado originalmente em 19 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Final da Sul-Americana entre Atlético-MG x Boca tem horário definido; vejaEmprestado pelo Santos, Robinho Jr. é convocado para Seleção Sub-20Seleção Brasileira Sub-20: veja convocados para amistosos contra o PeruMilei republica post que compara Lula a Maduro após prorrogação de votaçãoComo surgiu a música ‘Charlie Brown’, de Benito di PaulaFrente fria se aproxima de São Paulo e litoral terá tempestade na tarde de sábado; INMET emite alerta de atenção para o feriado prolongado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h39
Pedir correção ou remoção