MP Eleitoral pede cassação de Mabel e inelegibilidade de Caiado por eleições municipais

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) apresentou uma ação pedindo a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a cassação da chapa de Sandro Mabel (União Brasil) à Prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Pontos-chave
- Segundo o MP Eleitoral, o registro de eventos divulgados nas redes sociais do governador do candidato revelam a irregularidade.
- Na ocasião, a Justiça acolheu pedido de investigação também protocolado por Fred Rodrigues.
- Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/destaque/mp-eleitoral-cassacao-mabel-inelegibilidade-caiado/Publicado originalmente em 27 de novembro de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Pessoade Mabel ★
PessoaMP Eleitoral ★
CidadeGoiânia/GO
PessoaPalácio das Esmeraldas
PessoaFred Rodrigues
PaísBrasil
EstadoGoiás
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaRonaldo Caiado
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
PessoaSandro Mabel
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral de Goiás
ÓrgãoMinistério Público Eleitoral
0 favorecidas2 prejudicadas12 neutras
Relacionadas no arquivo
MP Eleitoral pede cassação de governador eleito do ParáPará oficializa rota turística da Ilha do CombuMP pede inelegibilidade de Daniel Santos e aliados por abuso de poderPrestação de contas de Mabel tem clima tranquilo na Câmara de GoiâniaLideranças do cooperativismo pedem Brasil com propósito e mais competitivoRepublicanos em Goiás muda comando após 2º turno
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h30
Pedir correção ou remoção