MPBA cobra fiscalização de paredões, fogos e escapamentos irregulares em eventos eleitorais na região de Livramento
O Ministério Público do Estado da Bahia recomendou que as prefeituras de Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Dom Basílio e Jussiape intensifiquem a fiscalização de ruídos e fogos em eventos eleitorais. A medida visa proteger a saúde e o sossego público antes do primeiro turno das Eleições Gerais de 2026.
Pontos-chave
- MPBA recomenda fiscalização de paredões de som e fogos em quatro municípios baianos.
- A medida surge após reclamações de barulho próximo ao Hospital Municipal de Jaguarari.
- A recomendação visa adequar eventos políticos às normas da Justiça Eleitoral para 2026.
Contexto
A recomendação ocorre no período que antecede o primeiro turno das Eleições Gerais de 2026, marcado para 4 de outubro.
Dados da matéria
OndeLivramento de Nossa Senhora/BA
Quando22 set 2026
Data do primeiro turno das Eleições Gerais de 20264 de outubro
Data prevista para eventual segundo turno25 de outubro
Fonte originalFolha do Valehttps://folhadovale.net/mpba-cobra-fiscalizacao-de-paredoes-fogos-e-escapamentos-irregular…Publicado originalmente em 29 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
França investiga lançamento de coquetel molotov contra a polícia como “tentativa de homicídio”Justiça cobra Águas do Pará após ação da Prefeitura de BelémFrança investiga lançamento de coquetel molotov contra a polícia como tentativa de homicídioMinistério Público recomenda medidas para normalizar abastecimento de água em LivramentoSanto Antônio de Jesus e mais de 340 cidades da Bahia estão sob alerta de tempestadeSalvador tem previsão de chuva nesta terça-feira (27)
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 03h55
Pedir correção ou remoção