Mulheres da Zona Sul de Macapá recebem mais de 300 atendimentos em ação de saúde e bem-estar
O Governo do Amapá realizou, na sexta-feira (21), mais de 300 atendimentos de saúde, cidadania e bem-estar para mulheres no bairro Congós, em Macapá. A iniciativa faz parte do projeto 'Cram em Ação', que visa expandir a rede de proteção feminina.
Pontos-chave
- Mais de 300 mulheres foram atendidas no bairro Congós.
- Serviços incluíram orientação jurídica, apoio psicológico e cuidados de saúde.
- A ação continua no sábado (22) no bairro Marabaixo II.
Contexto
O projeto 'Cram em Ação' busca levar serviços essenciais e de proteção a mulheres em comunidades vulneráveis de Macapá.
Dados da matéria
OndeMacapá/AP
Quando21 jun 2024
quantidade de atendimentos realizados300
Quem disse
“O ‘Cram em Ação’ leva para as comunidades, e principalmente, para as mulheres que mais precisam, atividades que resgatem seus direitos e sua autoestima.”
— Tayná Taylor, coordenadora do Cram em Macapá
“Geralmente, as pacientes chegam com uma confusão mental muito grande. Então, orientamos sobre o auto-acolhimento”
— Gleiciane Souza, psicóloga do Cram
Fonte originalConexão Brasília Amapáhttps://conexaobrasilia.com/mulheres-da-zona-sul-de-macapa-recebem-mais-de-300-atendimento…Publicado originalmente em 21 de junho de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeMacapá ★
LocalCentro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM ★
ÓrgãoGoverno do Estado do Amapá
LocalBairro Congós
PessoaTayná Taylor
PessoaGleiciane Souza
EmpresaServiço Nacional de Aprendizagem Comercial
ÓrgãoComando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva
4 favorecidas0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
É um momento de oportunidades, diz Sebrae sobre petróleo no AmapáEm Oiapoque, hotel se prepara para os novos tempos do petróleoAmapá quer ser protagonista, diz governador eleito sobre Margem EquatorialPrefeitura e Cotec abrem inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em AparecidaITABUNA: SECRETARIAS DE PROMOÇÃO SOCIAL E DAS MULHERES GANHAM NOVO ENDEREÇOPREFEITURA DE ITABUNA TRANSFERE SECRETARIAS PARA NOVA SEDE NO BAIRRO DA CONCEIÇÃO
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 04h29
Pedir correção ou remoção