Muretas da Ponta da Praia viram patrimônio cultural

As tradicionais muretas da Ponta da Praia se tornaram um dos símbolos de Santos. Agora, essa relação com a cidade também é reconhecida oficialmente. O Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) aprovou, por unanimidade, o tombamento das muretas como patrimônio cultural do Município.
Pontos-chave
- O Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) aprovou, por unanimidade, o tombamento das muretas como patrimônio cultural do Município.
- O reconhecimento considera as muretas tanto em sua dimensão material quanto imaterial.
- A partir de agora, qualquer intervenção nesse trecho dependerá de autorização do Condepasa.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/muretas-da-ponta-da-praia-viram-patrimonio-cultural-d…Publicado originalmente em 28 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaPonta da Praia ★
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaDia Mundial do Meio Ambiente
PessoaDesenvolvimento Urbano
ÓrgãoSecretaria Municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSantos
PessoaDe Quem
ÓrgãoAssociação Comercial de Santos
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Santos
PessoaSecretarias Municipais de Educação
LocalZona Noroeste
PessoaÁrea Continental de São Vicente
PessoaRogério Santos
PessoaAntônio Gomide
PessoaAudrey Kleys
1 favorecida0 prejudicadas16 neutras
Relacionadas no arquivo
Santos oferece programação especial de feiras criativas com gastronomia e lazer para toda a família durante o feriado de FinadosDa Ponta da Praia ao Rádio Clube: como mudou a votação de Lula e Flávio no 2º turno em SantosDosette aposta em brunch com mais de 77 opções livres por um único valorCaverna de SP é liberada após 15 anos de estudos para acesso subterrâneoPF deflagra nova fase de operação e alvo é deputado Marcelo QueirozProjeto simplifica regularização ambiental e fundiária de imóveis rurais
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h47
Pedir correção ou remoção