Ir para o conteúdo
Ficha nº 20426 Cotidiano 20/10/2026 · 16h00

Museu Pelé recebe retrato com mais de 10 mil cristais Swarovski pelo aniversário do Rei

Santa Portal tom positivo

Santos, no litoral de São Paulo, vai celebrar os 86 anos de nascimento de Pelé com uma programação que reúne arte, história e educação, valorizando o legado do Rei do Futebol e sua ligação com a Cidade.

Pontos-chave

  • A cerimônia de doação do quadro Pelé, assinado pela artista conceitual e multimídia sérvia Milena ZeVu, será realizada no Museu Pelé, exclusivamente para convidados.
  • Produzido em 2008, o retrato mede 70 centímetros por um metro e reúne mais de 10 mil cristais Swarovski aplicados artesanalmente, combinados com tinta acrílica.
  • A obra foi o primeiro retrato criado pela artista com essa técnica exclusiva.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/esporte/museu-pele-recebe-retrato-com-mais-de-10-mil-cristais-s…Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h27 Pedir correção ou remoção