Ir para o conteúdo
Ficha nº 557024 Justiça 14/10/2026 · 19h26

Mutuípe: Ministério Público aciona Justiça para garantir transferência de idosa

Midia Bahia tom misto
Mutuípe: Ministério Público aciona Justiça para garantir transferência de idosa
Imagem: Midia Bahia (reprodução)

O Ministério Público da Bahia (MPBA) entrou com uma ação civil pública contra o Estado da Bahia para garantir a transferência de uma idosa de 74 anos, moradora da zona rural de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, para uma unidade hospitalar com atendimento especializado em onco-hematologia.

Pontos-chave

  • Ela tem histórico de linfoma e precisava de avaliação e assistência especializada.
  • No dia 3 de outubro, foi inserida no sistema estadual de regulação para internação clínica em onco-hematologia.
  • Segundo o Ministério Público, a internação na UTI não eliminou a necessidade de transferência para uma unidade de referência.
Fonte originalMidia Bahiahttps://midiabahia.com.br/mutuipe-ministerio-publico-aciona-justica-para-garantir-transfer…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h21 Pedir correção ou remoção