Ir para o conteúdo
Ficha nº 373417 Cotidiano 15/05/2026 · 10h07 Situação: anunciado

Na Hora Mais Perto do Cidadão leva serviços gratuitos ao Parque da Cidade neste sábado (16)

Jornal Expresso DF tom positivo
Na Hora Mais Perto do Cidadão leva serviços gratuitos ao Parque da Cidade neste sábado (16)
Imagem: Jornal Expresso DF (reprodução)

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF promove, neste sábado (16), o programa Na Hora Mais Perto do Cidadão no Parque da Cidade, em Brasília. A ação, vinculada às comemorações do Dia do Gari, oferecerá serviços gratuitos de emissão de documentos e orientações à população.

Pontos-chave

  • Evento ocorre sábado, das 8h às 17h, no Parque da Cidade.
  • Ação oferece serviços gratuitos de diversos órgãos públicos e parceiros.
  • Iniciativa integra as comemorações do Dia do Gari no DF.

Contexto

O programa Na Hora Móvel visa descentralizar serviços públicos para facilitar o acesso da população do Distrito Federal.

Dados da matéria

OndeBrasília/DF
Quando16 mai 2026
atendimentos prestados pelo Na Hora Móvel no ano passado12 mil

Quem disse

“Levar os serviços públicos até onde as pessoas estão é uma forma de garantir mais dignidade, inclusão e acesso à cidadania”

— Jaime Santana, secretário de Justiça e Cidadania interino
Fonte originalJornal Expresso DFhttps://jornalexpressodf.com/na-hora-mais-perto-do-cidadao-leva-servicos-gratuitos-ao-parq…Publicado originalmente em 15 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 01h47 Pedir correção ou remoção