Ir para o conteúdo

Navio com iPhones afunda no Estreito de Ormuz após atingir mina

O navio GFS Prife, registrado em Singapura, afundou no Estreito de Ormuz na quarta-feira (14) após atingir uma mina marítima, deixando à deriva uma carga de iPhones e perfumes que passou a ser recolhida por pescadores da região. A Marinha da Guarda Revolucionária Islâmica (IRG) informou que a embarcação teria sido desviada para uma rota não autorizada e perigosa.

Pontos-chave

  • Imagens que circulam nas redes sociais mostram pescadores recolhendo centenas de caixas de iPhones e perfumes que caíram ao mar após o naufrágio.
  • Segundo o jornal britânico The Telegraph, o incêndio a bordo fez com que os mais de 2,5 mil contêineres afundassem.
  • Todos os 21 tripulantes foram resgatados sem ferimentos, de acordo com a publicação.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/navio-com-iphones-afunda-no-estreito-de-ormuz-apos-a…Publicado originalmente em 17 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada6 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h21 Pedir correção ou remoção