Ir para o conteúdo
Ficha nº 14914 Política 15/10/2026 · 16h17

Netanyahu chama Brasil de “pequeno país” ao lembrar posse de Bolsonaro

Netanyahu chama Brasil de “pequeno país” ao lembrar posse de Bolsonaro
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

Primeiro-ministro de Israel afirmou que talvez repita a viagem caso o senador seja eleito. Declaração foi feita durante inauguração da embaixada da Colômbia em Jerusalém. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chamou o Brasil de “um pequeno país” ao recordar sua participação na posse do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2019.

Pontos-chave

  • O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chamou o Brasil de “um pequeno país” ao recordar sua participação na posse do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2019.
  • A fala foi feita nesta quarta-feira (14), durante a inauguração da embaixada da Colômbia em Jerusalém.
  • Netanyahu sugeriu que poderá voltar ao Brasil caso o senador Flávio Bolsonaro (PL) seja eleito.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/netanyahu-chama-brasil-de-pequeno-pais-ao-lembrar-posse-d…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h00 Pedir correção ou remoção