Ir para o conteúdo
Ficha nº 89141 Cotidiano 22/10/2026 · 15h43

Niterói inicia recuperação de túnel para aumentar fluxo de água do mar na lagoa

Niterói iniciou as obras de recuperação do Túnel do Tibau, que liga o mar à Lagoa de Piratininga, na Região Oceânica. Com investimento de R$ 38 milhões e prazo de execução de 12 meses, a intervenção visa mais do que triplicar o fluxo de água do mar para a lagoa, ultrapassando mil litros por segundo.

Pontos-chave

  • A expectativa é melhorar a qualidade da água, favorecer a biodiversidade e reduzir o risco de mortandade de peixes.
  • Conhecido por registrar ângulos incomuns de Niterói, Marcelo Tchebes faz exposição no Plaza Shopping Patrimônio.
  • A remoção permitirá avaliar as condições da estrutura e definir os procedimentos necessários para recuperar os trechos danificados pelos desmoronamentos.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/niteroi-inicia-recuperacao-de-tunel-para-aumentar-fl…Publicado originalmente em 22 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h38 Pedir correção ou remoção