Nova Friburgo ganha mais uma RPPN
Nova Friburgo, na Região Serrana fluminense, ganhou mais uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). A RPPN Itororó, com 10,16 hectares de Mata Atlântica, foi reconhecida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em 14 de outubro. Agora, a cidade conta com 20 RPPNs, que protegem 510 hectares de Mata Atlântica.
Pontos-chave
- Agora, a cidade conta com 20 RPPNs, que protegem 510 hectares de Mata Atlântica.
- Com a reserva, o território fluminense soma 117 RPPNs reconhecidas pela pasta ambiental, distribuídas por 35 cidades e abrangendo 9.338 hectares de Mata Atlântica preservados.
- As reservas permitem a conservação de remanescentes de Mata Atlântica.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/nova-friburgo-ganha-mais-uma-rppn/Publicado originalmente em 23 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Governo atualiza lista nacional com 3.730 plantas ameaçadasBrasil diminui em 43% área de vegetação nativa fragmentadaBrasil reduz em 43% área de vegetação nativa fragmentada em 38 anosRuas intensifica campanha pró-Flávio e Paes mantém apoio a Lula no RioMorre Benito di Paula: saiba da história de “Charlie Brown”, o hit que nasceu de gibis em italiano e conquistou a EuropaMorre Benito di Paula, grande nome da música popular brasileira, aos 84 anos
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h18
Pedir correção ou remoção