Nova Macapá não cumpre acordo e greve entra no 5º dia

Rodoviários da empresa Nova Macapá, no Amapá, completaram cinco dias de greve nesta segunda-feira (19). A paralisação ocorre devido ao descumprimento de acordo sobre o pagamento de benefícios retroativos aos funcionários. A CTMac informou que adotará medidas judiciais para regularizar o serviço.
Pontos-chave
- Greve de rodoviários da Nova Macapá atingiu o quinto dia consecutivo.
- Sindicato alega que benefícios retroativos não foram pagos conforme acordo.
- CTMac planeja medidas judiciais para forçar a regularização do serviço.
Contexto
A empresa Nova Macapá enfrenta dificuldades financeiras e conflitos com sindicato e prefeitura sobre repasses e dívidas.
Dados da matéria
OndeMacapá/AP
Quando19 out 2026
repasse da prefeitura para quitar pendênciasmeio milhão de reais
quantidade de veículos rodando na zona norte13 carros
débito deixado pela gestão FurlanR$ 15 milhões
Quem disse
“A empresa não cumpriu com o pagamento dos trabalhadores. É o quinto dia de greve e vai continuar enquanto não recebermos os nossos pagamentos.”
— Max Délis, presidente do Sincotrap
Fonte originalSeles Nafeshttps://selesnafes.com/2026/10/nova-macapa-nao-cumpre-acordo-e-greve-entra-no-5o-dia/Publicado originalmente em 19 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EmpresaNova Macapá ★
CidadeMacapá
ÓrgãoCompanhia de Trânsito e Transporte de Macapá
PessoaMax Délis
ÓrgãoSindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Macapá
EstadoAmapá
LocalZona Norte de Macapá
0 favorecidas1 prejudicada6 neutras
Relacionadas no arquivo
Prefeito de Macapá reúne Grupo de Trabalho para avaliar serviços e alinhar planejamento da gestãoPrefeito de Macapá reúne Grupo de Trabalho para avaliar serviços e alinhar planejamento da gestãoDalua diz que não socorrerá mais a Nova Macapá e exige frota completa no domingo de eleiçãoÉ um momento de oportunidades, diz Sebrae sobre petróleo no AmapáEm Oiapoque, hotel se prepara para os novos tempos do petróleoAmapá quer ser protagonista, diz governador eleito sobre Margem Equatorial
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h27
Pedir correção ou remoção