Nova Pesquisa mostra Elmano de Freitas em ritmo de crescimento, reduzindo a distância para Ciro Gomes em apenas um ponto percentual

A disputa pelo Palácio da Abolição está completamente aberta e registrando um cenário de forte equilíbrio. Nova pesquisa eleitoral Atlas/Focus, divulgada nesta segunda-feira (15), aponta que o governador Elmano de Freitas (PT) intensificou seu ritmo de crescimento e colou no ex-ministro Ciro Gomes (PSDB).
Pontos-chave
- Os dois candidatos aparecem agora em situação de empate técnico na corrida pelo Governo do Estado do Ceará, considerando a margem de erro do levantamento.
- De acordo com os dados apresentados, Ciro Gomes lidera numericamente com 45,8% das intenções de voto no primeiro turno.
- Elmano de Freitas aparece logo em seguida, registrando 44,8%.
Fonte originalPortal de Notícias CEhttps://portaldenoticiasce.com.br/2026/06/nova-pesquisa-mostra-elmano-de-freitas-em-ritmo-…Publicado originalmente em 15 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaElmano de Freitas da Costa ★
PessoaCiro Gomes ★
PaísBrasil
EstadoBahia
EstadoCeará
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
CidadeJuazeiro
PessoaPortal de Notícias CE
CidadeJuazeiro do Norte
2 favorecidas0 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Ciro Gomes interage com publicações de Flávio Bolsonaro e sinaliza voto para amanhãDe olho em 2028, Evandro vai mexer no secretariado e promete grandes obras em marçoCiro descarta apoio a Lula e a Flávio e diz que Brasil “não tem jeito” para 2027Governo do Ceará decreta ponto facultativo na segunda-feira (26) para servidores que votam longe do local de trabalhoProjeto de lei no Ceará propõe desconto de até 100% em multas e juros de dívidas com ICMS, IPVA, Detran e outrosFinados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por região
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 09h26
Pedir correção ou remoção