Ir para o conteúdo
Ficha nº 422560 Saúde 27/10/2026 · 06h30 Situação: anunciado

Novembro Azul: Fundação Hospitalar abre cerca de 5 mil vagas para consultas e exames em Feira de Santana

Acorda Cidade tom positivo

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana inicia em 3 de novembro a campanha Novembro Azul, oferecendo cerca de 5 mil vagas para consultas e exames em três unidades. O público-alvo são homens residentes na cidade, com agendamento presencial e documentos exigidos. A presidente da fundação, Gilbert Lucas, destacou a importância da prevenção e do aumento da procura masculina.

Pontos-chave

  • Campanha Novembro Azul começa em 3 de novembro.
  • Cerca de 5 mil vagas para consultas e exames.
  • Agendamento presencial em três unidades da fundação.

Contexto

A campanha visa ampliar o acesso a exames preventivos de câncer de próstata e outras especialidades para homens em Feira de Santana.

Dados da matéria

OndeFeira de Santana/BA
Quando3 nov 2026
Vagas para consultas e exames5 mil
Unidades participantes3
Idade média dos pacientes que procuram os serviços40 anos

Quem disse

“Como todas as campanhas, a gente faz sempre direcionada para os pacientes de Feira de Santana.”

— Gilbert Lucas, presidente da Fundação

“A gente tem um histórico de que os homens procuram mais já quando há uma necessidade ou quando sentem alguma coisa, não de rotina.”

— Gilbert Lucas, presidente da Fundação

“Então, há necessidade de procura, de se cuidar, de cada vez mais estarem realizando esses exames de rotina.”

— Gilbert Lucas, presidente da Fundação
Fonte originalAcorda Cidadehttps://www.acordacidade.com.br/saude/novembro-azul-fundacao-hospitalar-abre-cerca-de-5-mi…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas4 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h40 Pedir correção ou remoção