Novo cabo de fibra óptica entra em operação e promete dobrar velocidade da internet no Amapá

Entrega da nova estrutura do programa Norte Conectado contará com presença do ministro das Comunicações e promete fortalecer educação, saúde e inclusão digital no estado O Amapá dará mais um passo na ampliação da conectividade digital com a entrega oficial da Infovia 03, estrutura do programa Norte Conectado que será inaugurada na próxima segunda-feira (1º), em Macapá, pelo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
Pontos-chave
- Com a operação da estrutura, a velocidade máxima de internet ofertada pelas operadoras em Macapá passa de 1 Gbps para 2 Gbps.
Fonte originalConecta Amapáhttps://conectamapa.com/novo-cabo-de-fibra-optica-entra-em-operacao-e-promete-dobrar-veloc…Publicado originalmente em 29 de maio de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoAmapá ★
CidadeAmapá/AP ★
EstadoNorte
CidadeMacapá
LocalAmazônia
PessoaFrederico de Siqueira Filho
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoSenado Federal
PessoaDavi Alcolumbre
PessoaClécio Luís
ÓrgãoMinistério das Comunicações
LocalAmazônia Legal
AssuntoAmazônia Legal
PessoaNorte Conectado
2 favorecidas0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
É um momento de oportunidades, diz Sebrae sobre petróleo no AmapáO abacaxi que faz de Porto Grande uma referência no AmapáEm Oiapoque, hotel se prepara para os novos tempos do petróleoInscrições abertas para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP)Acre perdeu 12,8 pontos percentuais de vegetação nativa em 40 anosPetrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Margem Equatorial, na costa do Amapá
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h41
Pedir correção ou remoção