Novo declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
O partido Novo declarou nesta quarta-feira (7) apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República no segundo turno. A legenda, que teve Romeu Zema como candidato no primeiro turno, anunciou a decisão após reunião da cúpula com Flávio no QG da campanha, em Brasília.
Pontos-chave
- Participaram do encontro o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, e os deputados Deltan Dallagnol e Marcel Van Hattem.
- O anúncio foi feito em publicação nas redes sociais do partido.
- Segundo Ribeiro, a decisão tem como objetivos “tirar o PT e enfrentar os intocáveis” do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/novo-declara-apoio-a-flavio-bolsonaro-no-segundo-tur…Publicado originalmente em 7 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro ★
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
Órgãodo Senado
PaísBrasil
CidadeBrasília
EmpresaPartido Novo
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoSenado Federal
PessoaFuga de Flávio Bolsonaro
LocalBrasília/DF
PessoaRomeu Bellucci Zema
PessoaDeltan Dallagnol
ÓrgãoPartido Novo Goiás
PessoaVan Hattem
PessoaEduardo Ribeiro
0 favorecidas2 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
Estratégia do exílioCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaDólar vai a R$ 5,44, maior cotação do ano; Bolsa cai com dados do mercado de trabalho e cenário políticoFlávio Bolsonaro deixa o Brasil e vai aos EUA após ordem do STFAla do STF defende julgamento da Lei da Dosimetria ainda em 2026Flávio diz que indicará Rogério Marinho para presidência do Senado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 13h38
Pedir correção ou remoção