Novos reservatórios devem aumentar segurança hídrica na região
O Governo de São Paulo entregou, na última semana, os dois primeiros reservatórios do novo sistema Mambu-Branco, em Itanhaém, um projeto da Sabesp que promete ampliar de forma significativa a segurança hídrica da Baixada Santista. Com investimento de R$ 84,6 milhões, a estrutura integra um conjunto que, quando concluído, terá capacidade total para armazenar 40 milhões de litros de água tratada.
Pontos-chave
- A entrega ocorreu durante a Caravana 3D, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo voltada à apresentação de investimentos regionais.
- Na prática, o Centro de Reservação Mambu-Branco funciona como um grande “estoque estratégico” de água tratada.
- Os dois reservatórios iniciais têm capacidade conjunta de 20 milhões de litros, o equivalente a aproximadamente 16 piscinas olímpicas.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/novos-reservatorios-devem-aumentar-seguranca-hidrica-…Publicado originalmente em 22 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
EmpresaPartido Novo
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
LocalBaixada Santista/SP
CidadePraia Grande/SP
PaísBrasil
EstadoGoiás
EmpresaMeta Platforms, Inc.
ÓrgãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
PessoaEstado de São Paulo
ÓrgãoGoverno do Estado de São Paulo
PessoaEstação de Tratamento de Água Meia
Relacionadas no arquivo
Especialistas apontam cuidados com lentes de contato para HalloweenEstados Unidos confirmam primeiro caso de mosca-bicheira no ArizonaHistória que aponta que Tom Brady assumiu namoro com rapaz de 19 anos é falsa e usa foto de IARio registra aumento de 1,35% na cesta básica em setembroBrasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PE
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 13h31
Pedir correção ou remoção