Ir para o conteúdo
Ficha nº 485281 Política 06/10/2026 · 16h50

Nunes Marques deve liberar revisão da condenação de Bolsonaro após 2º turno

News Cariri tom negativo
Nunes Marques deve liberar revisão da condenação de Bolsonaro após 2º turno
Imagem: News Cariri (reprodução)

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve liberar para julgamento, após o segundo turno das eleições, os pedidos apresentados pela defesa de Jair Bolsonaro (PL) para tentar anular a condenação do ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.

Pontos-chave

  • A tendência é que o parecer seja contrário ao pedido, repetindo a posição adotada pela PGR na primeira revisão apresentada pela defesa.
  • Outro fator que pode influenciar o momento da análise é o julgamento de ações relacionadas à dosimetria das penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
  • A expectativa é que o ministro Alexandre de Moraes devolva esses processos para julgamento antes da análise da revisão criminal.
Fonte originalNews Caririhttps://www.newscariri.com.br/2026/10/nunes-marques-deve-liberar-revisao-da-condenacao-de-…Publicado originalmente em 6 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada7 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 12h24 Pedir correção ou remoção