Ir para o conteúdo

Nvidia inicia vendas de nova geração de notebooks otimizados para IA

VEJA tom neutro
Nvidia inicia vendas de nova geração de notebooks otimizados para IA
Imagem: VEJA (reprodução)

A Nvidia anunciou nesta sexta-feira, 16, que já está disponível no mercado o RTX Spark, linha de laptops Windows feitos com o novo superprocessador da fabricante de chips que reúne as capacidades de processamento tradicional ao processamento de inteligência artificial. O RTX Spark está disponível em computadores da ASUS, Dell, HP, Lenovo, Microsoft e MSI, com preços que partem de 2. 599 dólares.

Pontos-chave

  • O diferencial está no chip: ele é um único componente que reúne processador e placa de vídeo e divide até 128 GB de memória entre os dois.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/nvidia-inicia-vendas-de-nova-geracao-de-notebooks-otimi…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h14 Pedir correção ou remoção