O barato dos drinques: bebidas com efeito de THC estão em alta nos Estados Unidos

Ultimamente, uma nova geração de bebidas vem invadindo a happy hour dos americanos: latinhas de água gaseificada, chás, limonadas e outros drinques com baixas doses de THC, o principal componente psicoativo da Cannabis. À primeira vista associadas ao consumo de maconha, elas se afastam dos efeitos mais fortes da droga com doses entre 2 e 5 miligramas — e são vendidas como uma forma de “relaxamento engarrafado”.
Pontos-chave
- Uma das marcas dessas bebidas resume sua proposta com um slogan espirituoso: é ideal para “começar a festa, mas não te mandar para o espaço”.
- A Euromonitor projeta que o mercado americano de bebidas derivadas do cânhamo chegue a 4,1 bilhões de dólares em 2028.
- A estratégia é transformar a Cannabis numa experiência social próxima à da cerveja e dos coquetéis — só que com THC no lugar do álcool.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/comportamento/o-barato-dos-drinques-bebidas-com-efeito-de-thc-es…Publicado originalmente em 3 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísEstados Unidos da América ★
PessoaEstados Unidos do Brazil ★
PaísBrasil
EmpresaPartido Novo
PaísFrança
PaísÍndia
PessoaNova Geração
PessoaSan Francisco Chronicle
2 favorecidas0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
EUA retiram funcionários da Arábia Saudita por risco de ataquesBTS e Rage Against The Machine recusam convite para Coachella, diz site“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceEntenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos e o que está em jogo em 2026Dólar fecha a R$ 5,44 e registra maior alta semanal desde 2008
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h20
Pedir correção ou remoção